Moradora de Amargosa está internada em Salvador com Covid-19

A Secretaria de Saúde de Amargosa confirmou , na tarde desta quinta-feira, 30, o primeiro caso de coronavírus no município. Segundo informações da nota, trata-se de uma paciente idosa, de 62 anos, com comorbidade, moradora de Amargosa,  que testou positivo para o novo coronavírus em Salvador. A paciente encontra-se internada na capital do Estado há mais de um mês, onde contraiu e foi diagnosticada com a doença. Foi coletada amostra da idosa, na última segunda-feira, e o resultado saiu hoje. Ela permanece sob os cuidados do Hospital Irmã Dulce, em Salvador, sem previsão de alta.

A Secretaria de Saúde informou que, mesmo a paciente não tendo vindo a Amargosa nos últimos 30 dias, o caso será registrado nas estatísticas da cidade, por conta do seu domicílio. Seus familiares, que tiveram contato com a paciente e são moradores do município, serão monitorados pela nossa Vigilância Epidemiológica.

Atualmente, Amargosa conta com 58 casos monitorados, 1 caso positivo que encontra-se no município de Salvador e 3 casos na cidade aguardando resultados.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia