Após decisão da cúpula da Polícia Civil no Estado, Delegado de Cruz das Almas entrega o cargo

O delegado titular da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, Cristóvão Eder, entregou o cargo na tarde desta terça-feira (11). A decisão do delegado acontece após o anúncio da cúpula da Polícia Civil da Bahia de entregar os cargos de chefia em todo o estado por causa das medidas enviadas pelo governador reeleito Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Em contato, via WhatsApp, com o Forte na Notícia, Cristóvão Eder, disse que a decisão foi tomada após assembleia do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia, na manhã de hoje.  “A cúpula da Polícia Civil se mostrou contrária às medidas do Governador Rui Costa de cortar pela metade o aporte financeiro no Planserv, extinção de diversos cargos em comissão, o aumento da alíquota da Previdência de 12% para 14% e previsão que chegue até 18% até 2022!  e ainda a limitação do teto do Governador, e falta de abertura de diálogo,” pontuou.

Segundo informações iniciais, o coordenador da região também entregou o cargo junto com mais 13 delegados, incluindo Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

De acordo com o delegado Fabio Lordêlo,  presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, são mais de 200 delegados em posição de chefia.

FORTE NA NOTÍCIA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia