“Culto já”: pastores evangélicos se aglomeram e realizam protesto em Cruz das Almas

Em meio à pandemia do novo coronavírus e as recomendações para que não existam aglomerações, as cidades se encontram divididas entre duas posições: autorizar ou não a realização de atividades religiosas. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defende a realização de atividades religiosas em meio à pandemia e até as incluiu na lista de serviços essenciais ao povo brasileiro.

Em Santo Antônio de Jesus, apesar de autorizadas a funcionar pela prefeitura desde a última sexta-feira (17) muitas igrejas, católicas e evangélicas, seguem fechadas e realizando seus cultos online ou via rádio.

Em Cruz das Almas, 14 pastores se aglomeraram e realizaram um protesto aos gritos de “Culto já” em frente ao Paço Municipal do município nesta terça-feira (21) contra a suspensão por mais 8 dias de cultos em igrejas evangélicas. Apesar de um novo decreto permitir a abertura das igrejas, o documento impede a realização de cultos ou reuniões.

A decisão parece não ter agradado líderes religiosos que em seus discursos falaram até em perseguição. “(…) Nós estamos aqui representando a Ordem dos Pastores Evangélicos de Cruz das Almas (OPEC), queremos fazer um repúdio diante do decreto municipal que foi colocado agora na segunda-feira, impedindo as igrejas que possam continuarem a fazer seus cultos. O decreto fala que elas (Igrejas) podem abrir, mas impede a realização de cultos, e nós entendemos que temos que prevenir a população e estamos fazendo um trabalho diretamente com nossos irmãos, para que eles possam colocar em prática todas as regras divulgadas pelo Ministério da Saúde. Então nós queremos nessa hora, justamente, retratar esse repúdio para que a Prefeitura possa flexibilizar para que as igrejas possam voltar a funcionar e realizar os seus cultos dentro da realidade atual”, disse um líder evangélico ao site Forte na Notícia.

O Blog do Valente quer saber, qual sua opinião sobre o assunto? Comente em nossas redes sociais



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia