“Cadastro de pacientes na Unidade de Hemodiálise de Cruz das Almas começa segunda-feira (26)”, diz diretor do IBDAH ao Blog do Valente

 

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH – inaugurou a Unidade de Hemodiálise de Cruz das Almas está programada nesta  sexta-feira (23)

A clínica que é um projeto do IBDAH em parceria com o Governo do Estado e Governo Municipal que funcionará com 35 máquinas em 2 turnos, atendendo pelo SUS a 140 pacientes por mês, podendo chegar a atender até 300 pacientes por mês, utilizando sua capacidade máxima de 50 máquinas em 3 turnos. A implantação desse serviço beneficiará toda a região de Cruz das Almas, atendendo a 9 municípios.

Um os benefícios da Unidade de Hemodiálise de Cruz das Almas é que reduzirá o deslocamento dos pacientes que precisam desse serviço e que, atualmente, buscam essa assistência em Santo Antônio de Jesus, Valença, Feira de Santana e Salvador.

Em entrevista ao Blog do Valente, Alex Carvalho, diretor do IBDAH, falou sobre a importância da implantação da clínica para a região. “É mais comodidade para os pacientes e as pessoas que acompanham”, ressaltou o diretor, relatando ainda que a clínica  foi construída em um prazo de 8 meses.

De acordo com o diretor do IBDAH, o cadastro dos pacientes começa na segunda-feira (26) e as sessões de hemodiálise no dia 3 de novembro. Ele ainda disse que o Serviço Social já identificou cerca de 30 pacientes da região que poderão fazer o tratamento mais próximo de sua cidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia