Começa vacinação contra covid-19 em Cruz das Almas

 

IMG-20210119-WA0096
IMG-20210119-WA0095
IMG-20210119-WA0094
IMG-20210119-WA0097

A tarde dessa terça-feira (19) foi de muita emoção para os cruzalmenses, pois as primeiras doses da vacina contra a covid-19 foram aplicadas, após coletiva de imprensa, onde o secretário de Saúde apresentou o Plano de Vacinação do Município.

O prefeito Ednaldo Ribeiro e o vice-prefeito André Eloy estiveram presente na coletiva e comemoraram esse momento tão esperado pela população. “Estamos muito felizes por esse momento. Esperamos em breve poder vacinar mais e mais pessoas até que todos os cruzalmenses sejam vacinados” disse o prefeito.

No primeiro lote de vacinas recebido pelo Município, o quantitativo foi de 520 doses, que de acordo as orientações da Sesab serão aplicadas nos profissionais de saúde de linha de frente da covid-19 e nos idosos que vivem em abrigo. Até o momento já foram vacinadas 23 pessoas, em Cruz das Almas. Sendo três profissionais de saúde e vinte idosos do Lar do Idosos.

Na apresentação do Plano de Vacinação foi possível observar a divisão em quatro fases de vacinação,  os locais de vacinação e a organização de toda logística, porém o secretário explicou que nesse primeiro momento, por conta do quantitativo de vacina, a primeira fase será dividida, primeiro serão vacinados apenas os profissionais de saúde de linha de frente e idosos que estão em abrigo, e ainda ressaltou que assim, que for possível prever a chegada de uma quantidade maior de vacinas, a logística para vacinação será amplamente divulgada.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia