Cruz das Almas: Prefeitura cria Comitê de Operação Emergencial na Pandemia, incluindo vários segmentos da sociedade

A Prefeitura de Cruz das Almas reuniu segmentos da sociedade, na noite dessa quinta-feira, dia 07 de janeiro de 2021, para criar o Comitê de Operação Emergencial na Pandemia Covid-19. A partir de agora o comitê será composto por representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), do Poder Legislativo, do Ministério Público, do Sindicato dos Comerciários, Sindilojas, Igreja Evangélica, Igreja Católica, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

A atitude, abre espaço para que estes também possam opinar a respeito das ações de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, no Município.

“A ideia é unir forças para enfrentar um problema de grande escala envolvendo diversos setores de classe que, em conjunto com a Prefeitura, serão responsáveis pela construção de um plano de ação para prevenir, enfrentar e minimizar os impactos desta pandemia”, explicou o prefeito.

Durante a reunião foram discutidas as novas medidas necessárias para prevenção da Covid-19, além de, possibilidades de melhorias na rede de atendimento e a revisão dos protocolos de enfrentamento ao Coronavírus, no sentido de que as medidas de proteção continuem sendo seguidas, com a meta de prevenir novas infecções. Nos próximos dias a Prefeitura deve baixar um Decreto Municipal, com as novas medidas.

“Temos a grande responsabilidade de proteger a vida dos cruzalmenses. A guerra contra essa doença tão perigosa, infelizmente não acabou, estamos vivendo a temida segunda onda da pandemia. Porém com a realidade da vacina cada vez mais perto. Com esse novo Comitê vamos definir novas medidas de prevenção e enfretamento, preparando o nosso Município para receber a vacina assim que for possível. Porém é fundamental que possamos contar com a ajuda e conscientização de toda população para vencermos essa batalha”, comentou o prefeito Ednaldo.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia