Prefeito de Cruz das Almas garante que Município está preparado para receber a vacina contra a covid-19

Na noite desta quinta-feira (14), durante coletiva de imprensa para falar sobre a situação da pandemia no Município, o prefeito Ednaldo Ribeiro, garantiu que a cidade está preparada para receber a vacina contra a covid-19. “Cruz das Almas está preparada para receber a vacina, podem ficar tranquilos, já estruturamos o necessário para armazenagem e estamos montando o plano de vacinação”, afirmou.

Segundo o prefeito, a expectativa é grande e a Prefeitura está empenhada em realizar esse trabalho da forma mais dinâmica e organizada possível.

Nos próximos dias a Secretaria de Saúde deve divulgar o Plano de Vacinação e também realizar algumas ações de prevenção e orientação para a população, enquanto aguarda a vacina. Uma das ações já será iniciada nesta sexta-feira (15), que é a fiscalização educativa no comércio.

Durante a coletiva, que contou com a participação do vice-prefeito, André Eloy, do secretário de Saúde, Sandro Borges, da superintendente de Atenção à Saúde, Kaliane Ferreira, do diretor médico do Município, Dr. Vitor Lúcio Alves, do diretor de Vigilância em Saúde, Gustavo Azevedo e da Coordenadora da Unidade de Covid-19, Geisa Reis, também foram sanadas dúvidas sobre o Boletim Epidemiológico, como o fato dos números divulgados pelo Município e pela Sesab haver divergência. Sobre isso, a equipe técnica da Secretaria de Saúde explicou que os dados não são contabilizados e fechados no mesmo momento, por isso, sempre podem haver diferenças.

Já sobre o questionamento a respeito do número diário de casos recuperados que em alguns momentos estão sendo maiores que o número de casos ativos, a explicação é o tempo em que o laboratório está levando para entregar os resultados dos exames, devido à grande demanda que o LACEN está tendo. “Por conta do tempo que o LACEN está levando para liberar os resultados dos exames, em algumas situações, quando o paciente recebe o resultado, sendo positivo, o mesmo já está recuperado, e por isso, sai de aguardando resultado e vai direto para recuperados”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Gustavo Azevedo.

Nesta sexta-feira pela manhã acontece a primeira reunião do Comitê de Operação Emergencial contra a Covid-19, para definir ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Ascom



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia