Cruz das Almas: Prefeitura realiza o I Encontro de Wheeling Bike de Cruz neste domingo (19)

                                                                           Foto: Ascom

 

Neste domingo (19), a Rua da Vitória vai receber o I Encontro de Wheeling Bike de Cruz das Almas. Os praticantes da nova modalidade esportiva, também conhecida como grau, convidam a comunidade para acompanhar a realização das manobras a partir das 09h. Por conta do encontro, a Rua da Vitória terá o trânsito modificado durante o domingo.

Segundo o titular da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Valdo Caldas, o evento tem o objetivo de desenvolver e dar mais visibilidade ao esporte. “O encontro é importante para que a prática deixe de ser informal e os praticantes comecem a organizar melhor a modalidade. Nossa gestão busca se aproximar dos jovens e dar esse apoio a diferentes esportes”, explica.

 

                                                                         Foto: Ascom

O evento é uma realização da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, da Guarda Municipal, da SMTT e da Família RDP, uma equipe que reúne praticantes de wheeling bike nascida na Rua dos Poções. O grupo existe há mais de seis anos e já conta com 22 atletas do esporte, que se baseia no controle e equilíbrio da bicicleta e tem o objetivo de realizar manobras com um certo grau de dificuldade.

O jovem Marcelo Goes, de 18 anos, é um dos administradores do grupo. Para ele, a colaboração da Prefeitura contribui no desenvolvimento da modalidade. “O esporte ainda é muito discriminado por ser mais praticado por pessoas de baixa renda. Por isso, o apoio da Prefeitura ajuda muito. É um momento de lazer, que traz felicidade e uma sensação de superação para a gente. É uma sensação muito boa”, comenta.

 

*Informações Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia