Pedro Tavares diz que Cruz das Almas lamentavelmente pode perder empregos por causa de picuinha política

Pedro Tavares diz que Cruz das Almas lamentavelmente pode perder empregos por causa de picuinha política
Foto: Divulgação

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), lamentou que a bancada do PT, da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, tenha pedido vistas ao projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura Municipal, que cria o Distrito Industrial no Município.

A criação do Distrito, denominado de DICA II tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento local de forma ordenada e sustentável, atrair novos investimentos e gerar emprego e renda para a população.

Apesar da relevância, a matéria foi desconsiderada pelos petistas que orquestraram pela retirada de pauta. Tavares disse que essa decisão, causada pela disputa política, pode atrapalhar a atração de novos postos de trabalho e prejudicar o desenvolvimento econômico na cidade.

“Enquanto a administração municipal luta para gerar empregos na cidade, a oposição faz o contrário prejudicando a população”, disparou, citando que diante do imbróglio empresas com protocolos assinados já pensam em desistir de se instalar em Cruz das Almas.

Segundo Tavares, essa atitude da bancada do PT, infelizmente, pode inviabilizar vários investimentos no município.

“A birra política jamais pode passar na frente dos projetos que buscam desenvolver o município. Não é possível ficar contra um projeto dessa importância. Temos conhecimento que já existem vários protocolos assinados, voltados a implantação de fábricas e a expectativa é que sejam gerados mais de mil empregos na cidade. A criação do Distrito de Cruz das Almas tem o intuito de gerar muitas oportunidades para a população, que tanto precisa de empregos, principalmente em um cenário de crise, como o atual. O município não pode perder esses empregos por causa de picuinhas políticas”, condenou.

O deputado pediu a “sensibilidade e a grandeza” de todos para que o projeto de lei que busca o incentivo à expansão industrial e a diversificação econômica da cidade seja votado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia