Profissionais da Unidade de Hemodiálise de Cruz das Almas reivindicam salários atrasados

A Sesab informou que o repasse para o pagamento dos profissionais e médicos foram efetuados ao IBDAH

Profissionais da saúde da Unidade de Hemodiálise da cidade de Cruz das Almas denunciaram atraso no pagamento de salários. De acordo com os funcionários, os soldos estão em atraso desde o mês de dezembro.

Funcionários informaram ainda que não há um diálogo entre os trabalhadores e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, IBDAH, responsável pela administração da unidade.

A Unidade de Hemodiálise atende a 9 municípios e segundo nota da Sesab, o repasse dos recursos financeiros para a IBDAH gerenciar as unidades, incluindo o pagamento dos salários dos profissionais foram efetuados.

O IBDAH também é responsável  pela administração do Hospital Dantas Bião na cidade de Alagoinhas, e conforme comunicado do Sindmed, os médicos estão com seus salário atrasados e entraram em estado de assembleia permanente e anunciaram restrição nos atendimento por tempo indeterminado a partir deste sábado (05).

Apenas atendimentos e cirurgias de emergência serão realizadas até que  os pagamentos sejam efetuados.

A presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, Dra. Ana Rita de Luna, afirma que o presente esforço dos médicos almeja, antes de tudo, alcançar condições dignas de trabalho, tanto do ponto de vista técnico quanto no aspecto ético, e, consequentemente, de assistência à nossa comunidade.
Tão logo os pagamentos sejam regularizados, os atendimentos serão normalizados. O Sindimed-BA se coloca à disposição para negociar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia