Dom Macedo Costa continua em destaque na educação municipal com o IDEB maior que municípios vizinhos

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nessa terça-feira (15) os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), referentes a 2019, sendo que mais uma vez Dom Macedo Costa apresentou nota superior às cidades vizinhas.

Dom Macedo Costa ficou com nota 5.1, estando a frente de Santo Antônio de Jesus (4.8), Conceição do Almeida (4,1), Sapeaçu (4.6), Muniz Ferreira (5.0), São Felipe (4.7), Cruz das Almas (4.8), Varzedo (4.6), Laje (4.5), dentre outros municípios baianos.

A nota alcançada por Dom Macedo Costa é superior a meta projetada para o ano, que era de 4.7. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o desempenho é resultado, dentre outros fatores, dos esforços para se oferecer as condições de aprendizagem ao público estudantil com ações como reforma e adequações do espaço escolar, aquisição de materiais pedagógicos, investimento com reforço escolar e capacitações dos profissionais de educação do município, que são de excelente qualidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia