Prefeito Guito é reeleito em Dom Macedo Costa

A população de Dom Macedo Costa reelegeu neste domingo (15) Guito Piton (PT) para administrar o município nos próximos quatro anos, com 52,38% dos votos. O prefeito venceu nas urnas o oponente Tote Fróes (PSD), irmão do ex-prefeito Zé Fróes, que obteve apenas 47,62% do eleitorado. Esta é a segunda vez que a família Fróes é derrotada nas urnas pelo agente comunitário de Saúde, Guito.

Guito, que é graduado em Geografia pela Uneb e servidor público no município há 23 anos, ingressou na vida política em 2008, quando foi eleito vereador. Em 2016 foi eleito prefeito, tendo como vice Senhorzinho, que caminha mais uma vez com ele na chapa vitoriosa. Senhorzinho foi seis vezes vereador no município e segue para o quarto mandato como vice-prefeito.

Os quatro anos de gestão do prefeito Guito em Dom Macedo Costa têm sido marcados por investimentos no setor da agricultura, alavancando a economia local, pela oferta de vagas de estágios para jovens e importantes obras, como a construção do Estádio Municipal e a extensão da rede de água para as comunidades rurais, elevando o abastecimento para 98% do município.

Para o novo mandato, Guito se se propõe a promover a geração de empregos, atraindo indústrias para a cidade, além de construir uma nova sede para a Prefeitura Municipal, um novo espaço para a Feira da Agricultura e concluir a construção de um novo Centro de Educação Infantil.

Texto: Uilson Campos



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia