Prefeitura de Dom Macedo Costa convoca APLB para discutir plano de carreira dos trabalhadores da educação

O prefeito de Dom Macedo Costa, Guido Piton, convoca a APLB Sindicato para discutir plano de carreira  e questão e inerentes aos trabalhadores da educação no município.

De acordo com o prefeito, na reunião serão debatidos propostas e encaminhamentos referentes ao piso salarial 2022, o Plano de carreira e rateio do Fundeb 70%. .

O gestor classificou as reivindicações dos servidores como justas e falou sobre a importância que os servidores exercem a comunidade, no entanto, disse que não é de competência da administração pública  selecionar quem deverá receber o benefício.
“É importante que todos os Servidores recebam seus direitos mas de acordo com a determinação da Lei. Infelizmente não depende do gestor decidir quem recebe ou não. Eu acredito que com a mudança da lei atual toda categoria será contemplada”.
A diretora da APLB Conça Sampaio parabenizou a gestão e ratificou a defesa da APLB pela vida e por uma educação de qualidade, contra a precarização.
O Prefeito finalizou a reunião agradecendo a todos se colocando disposição para ouvir e discutir assuntos pertinentes a categoria.
participaram da reunião a Secretária de Educação Élida Piton, os Diretores Acson da Silva, e Profa. Jaqueline representando o município, o contador, Magnovaldo, Jucy, Conça Sampaio, Diretora da APLB regional, Joelma Lemos, do RH e Dra. Andréa do Jurídico .


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia