Mercado Municipal é inaugurado em Dom Macedo Costa na manhã desta quinta(30)

1
2

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira(30), em Dom Macedo Costa, o Mercado Municipal José Humberto de Souza Barreto.

Em entrevista ao Blog do Valente, o prefeito Guito lembrou a época em que a produção dos agricultores da região precisava ser levada para Salvador, pois não tinha como ser ‘escoada’ no município, devido a, principalmente, falta de uma feira municipal.

Prefeito Guito

Na sua gestão, foi iniciada a realização Feira de Agricultura familiar, aos domingos. Agora, com o apoio de deputados e do governo do Estado, inaugura-se o mercado municipal, espaço apropriado para estes agricultores.

“Serão cerca de 70 famílias que serão beneficiadas, cada uma tem seu espaço aqui”, ressaltou o prefeito Guito, na esperança de que o espaço precise ser ampliado em breve.

Secretário Jeandro

O Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jeandro Ribeiro, destacou que não serão apenas as 70 famílias com barracas que serão beneficiadas com o dispositivo, mas também a todos os moradores do município que poderão fazer suas compras no espaço.

O secretário disse também que cerca de meio milhão de reais foi investido e anunciou que a casa de farinha do município também será reformada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia