Incêndio atinge segunda serra em Jacobina no período de uma semana

Novos focos de incêndio surgiram na região de Jacobina, região norte da Bahia, no último fim de semana. O combate ao fogo na vegetação da Serra Branca começou no início da tarde de domingo (5).

O último caso registrado no município destruiu 59 hectares de mata nativa na Serra do Tombador no final do mês de janeiro deste ano. Conforme o secretário de Meio Ambiente do município, Daniel Moura, as serras não são próximas e os focos de incêndio não têm relação, contudo ele destacou que a cidade está com clima muito seco e quente, o que pode proporcionar mais focos de incêndios.

Incêndio na Serra Branca, em Jacobina na Bahia (Foto: Imagem/Tv São Francisco)
Incêndio na Serra Branca, em Jacobina
(Foto: Imagem/Tv São Francisco)

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio e, por enquanto, não há previsão de chuva forte em Jacobina, nem na região da Chapada Diamantina.

“Ontem [domingo, 5] os brigadistas trabalharam até 1h e hoje [segunda, 6] o trabalho começou cedo. Eles precisaram ser ágeis, pois as chamas estavam em direção a algumas residências, mas essa parte já foi controlada e não corre mais risco do fogo atingir os imóveis”, explicou Daniel Moura.

Mais de 20 pessoas entre bombeiros, Guarda Municipal, brigadistas e moradores trabalham tentando controlar o fogo. Mas ainda tem pequenos focos no local. Um avião do Corpo de Bombeiros já está na região, segundo informou o secretário.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia