Pesquisa indica Ednaldo Ribeiro com 81% de aprovação e 56% das intenções de voto para reeleição em Cruz das Almas

Ednaldo Ribeiro, prefeito de Cruz das Almas – Foto: Blog do Valente

O atual prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, recebeu um expressivo índice de aprovação, com 81,76% dos eleitores respaldando sua gestão, segundo pesquisa realizada pelo Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente. Além disso, desponta como o favorito na corrida eleitoral municipal. Dos cidadãos entrevistados, 56,56% o escolheriam como sua primeira opção em uma eleição espontânea, sem a menção de nomes de candidatos.

Em uma análise mais detalhada, quando apresentados os nomes dos candidatos, Ednaldo Ribeiro mantém sua posição dominante, com 57,17% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa estimulada.

Além disso, quando questionados sobre o candidato que acreditam que ganhará a eleição, independente de suas próprias intenções de voto, 62,91% dos entrevistados citaram o nome do atual prefeito, destacando sua forte posição na mente dos eleitores.

A pesquisa, realizada entre os dias 19 e 20 de fevereiro de 2024, ouviu 595 eleitores e possui uma margem de erro de 4% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-08576/2024.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia