Ambulante é preso em flagrante após esfaquear pescoço de cachorro na Estação da Lapa

Na tarde desta última terça-feira (11), por volta das 16h, um ambulante foi detido após esfaquear o pescoço de um cachorro, identificado como “Rambo”, na Estação da Lapa. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, Joaquim Ferreira da Silva foi denunciado por testemunhas.

Detido em flagrante por uma guarnição do 18ª Batalhão da Polícia Militar (CIPM/Centro Histórico), foram apreendidas com o rapaz duas facas. O animal vítima do ataque foi socorrido e encaminhado para a clínica Diagnovet, no bairro do Rio Vermelho. Lá ele passou por procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é estável.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Estação da Lapa confirmou o caso e informou que o primeiros socorros do animal foi dado pelos populares: “Os próprios usuários da Estação que presenciaram o fato agiram e chamaram a polícia, que conduziu toda a situação”. Segundo relatos, o ambulante trabalha como vendedor de brinquedos, que ao ser jogado no chão para amostragem, foi pego pelo cachorro.

A assessoria da Polícia Civil informou que o ambulante foi ouvido na delegacia, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, já que o caso foi categorizado como uma infração de menor potencial ofensivo. Joaquim será encaminhado à Justiça e deverá ainda ser convocado para futura audiência.

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia