Incêndio atinge galpão de empresa de reciclagem em Salvador e veículos ficam destruídos

whatsapp-image-2019-03-19-at-20.42.17
whatsapp-image-2019-03-19-at-21.00.11
whatsapp-image-2019-03-19-at-21.25.37

Um incêndio atingiu o galpão de uma empresa de reciclagem, na noite desta terça-feira (19), no bairro de Águas Claras, em Salvador. A empresa fica localizada na Rua Pisca Pisca.

Ainda não há informações sobre o que provocou o início das chamas e nem se há feridos na situação. Ao menos quatro veículos da empresa e materiais que estavam no local foram destruídos pelo fogo.

Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados e atuam na ocorrência. Até por volta das 23h, o incêndio ainda não tinha sido controlado.

É o segundo registro de incêndio de grandes proporções na cidade nesta terça. Pela manhã, a fábrica de colchões da Ortobom, localizada na Rua Eurico Temporal, no bairro de Valéria, também pegou fogo.

Fábrica de colchões

O incêndio que atingiu a fábrica de colchões consumiu 60% do prédio. As chamas chegaram a atingir cerca de 30 metros de altura.

Por conta do ocorrido, cerca de 20 casas que ficam ao redor da unidade precisaram ser desocupadas por questão de segurança, segundo informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Ninguém ficou ferido no incêndio

O incêndio só foi controlado cerca de cinco horas após as chamas tomarem conta da fábrica.

O fogo começou pouco antes das 6h. Conforme disse Major Ramon Diego, do Corpo de Bombeiros, um galpão da fábrica foi atingido pelo fogo. No local, além de documentos, estavam dois cachorros que foram retirados com vida.

Dos 20 imóveis que precisaram ser evacuados, cinco foram atingidos pelo fogo, mas não há detalhes do que foi destruído.

Por meio de nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que, após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, precisou desligar a rede elétrica do local por questões de segurança. Foram desligadas 36 unidades da área do entorno do incêndio.

Para realizar o combate às chamas, 50 bombeiros atuaram no local, com cinco carros de combate do Corpo de Bombeiros, além de um veículo leve. Foram utilizados 100 mil litros de água.

A fumaça que se formou na fábrica por conta da queima do material foi densa e se espalhou rapidamente pela rua Eurico Temporal, no bairro de Valéria.

Os moradores que estavam nas proximidades da fábrica relataram ter escutado barulhos de dentro do espaço, como se algumas estruturas estivessem desabando na parte interna do imóvel.

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas conforme relatos de funcionários da fábrica, as chamas começaram em uma área onde são produzidos blocos de espuma. Os funcionários relataram, ainda, que a área onde o fogo começou possui muitas máquinas.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia