Dois jovens são presos por assalto a farmácia em Salvador; um deles usava tornozeleira eletrônica

Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram presos suspeitos de assaltarem ao menos dez farmácias em Salvador. De acordo com a polícia, eles foram flagrados por policiais da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) após roubarem uma farmácia na Estrada das Barreiras.

A prisão aconteceu na segunda-feira (11) e um dos assaltantes, de 18 anos, usava tornozeleira eletrônica no momento do flagrante. O crime na farmácia da Estrada das Barreiras foi o segundo em menos de 10 dias. Segundo funcionários do estabelecimento, a dupla já havia roubado o local na última terça-feira (5).

Em entrevista à reportagem da TV Bahia nesta terça (12), a delegada Maria Selma, Diretora do Departamento de Crimes contra o Patrimônio, falou sobre a investigação dos assaltantes, que já dura cerca de dois meses.

“A gente já está investigando essa dupla, aliás, não é uma dupla, é uma quadrilha, né, que a gente está atrás dos demais. A gente está investigando já faz uns dois meses, um pouquinho mais, e a gente já instaurou inquérito, estamos atrás, porque eles estão atuando em vários locais de Salvador”, disse.

Segundo ela, além das farmácias, os dois jovens são responsáveis por roubos a veículos. “Por baixo, dez assaltos [a farmácias]. Eles roubaram veículos também, na porta da farmácia, alguns veículos, inclusive, o pessoal já reconheceu e já veio até aqui ontem [segunda, 11], no Departamento, saíram tarde dando depoimento”, contou a delegada.

Com os jovens foram encontrados uma quantia em dinheiro, duas armas, quatro aparelhos celulares e diversos pertences das vítimas. O suspeito que usava tornozeleira eletrônica estava com o aparelho porque responde em liberdade por outro roubo.

De acordo com a polícia, os PMs chegaram até a dupla após serem avisados do crime por um funcionário da farmácia enquanto realizavam rondas. No momento da prisão, a dupla se preparava para entrar em um carro, mas foi deixada pelos outros dois comparsas que já estavam no veículo e fugiram quando perceberam o cerco dos policiais.

“A prisão foi feita com inteligência, com a interação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, que já estavam monitorando esse tipo de delito na nossa área e aplicamos o policiamento, seguindo a diretriz do comando regional da capital central, através do nosso comandante, Coronel Coutinho, que preza pra gente aplicar o policiamento”, disse o subcomandante da 23ª CIPM, capitão Fontana.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia