MP denuncia suspeito de envolvimento nas mortes de 4 motoristas de app em Salvador

Sávio da Silva Dias, Alisson Silva Damasceno, Daniel Santos da Silva e Genivaldo da Silva Félix foram mortos em Salvador — Foto: Arte G1

O suspeito de envolvimento na morte dos quatro motoristas de aplicativo em Salvador foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta terça-feira (21), por homicídios qualificados, por motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa das vítimas, além de roubo qualificado.

Se a Justiça acatar a denúncia, Benjamin Franco da Silva, de 25 anos, travesti e também conhecido como Amanda, vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados, uma tentativa de homicídio triplamente qualificada, cinco roubos qualificados e também por associação criminosa e corrupção de menores. Todas essas penas podem chegar a mais de 100 anos de reclusão.

Segundo informações do MP, com os motoristas rendidos, Benjamin e os comparsas pegavam o celular das vítimas e acionavam outro motorista.

Na decisão desta terça, o MP pediu também o decreto de prisão preventiva de Benjamim, que está preso na sede Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), desde o dia 26 de dezembro de 2019, 13 dias após os crimes.

Durante a prisão, o suspeito disse à polícia que o objetivo do grupo era roubar os veículos das vítimas.

O depoimento dele contrariou a versão divulgada pelo governador Rui Costa, de que os assassinatos teriam sido ordenados por um traficante, após motoristas por app negarem corrida à mãe dele.

Outros quatro envolvidos no crime morreram. Dois foram encontrados mortos e outros foram baleados em confronto com policiais.

Crime

O crime ocorreu na Rua do Nepal, no bairro do Jardim Santo Inácio, em 13 de dezembro de 2019. Quatro motoristas foram assassinados após aceitarem corridas que tinham a localidade como ponto de partida. Os corpos das vítimas tinham sinais de tortura e estavam enrolados em lonas de plástico.

Um outro motorista conseguiu fugir. Ele escapou dos criminosos depois que uma das vítimas lutou com eles durante o ataque. Em entrevista à TV Bahia, ele contou detalhes do crime.

No mesmo bairro, três carros que seriam dos motoristas foram localizados. Outro veículo foi achado no pedágio da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Não há informações sobre o quinto carro.

Os mortos são:

  • Sávio da Silva Dias, de 23 anos
  • Alisson Silva Damasceno, de 27 anos
  • Daniel Santos da Silva, de 31 anos
  • Genivaldo da Silva Félix, de 48 anos

Os envolvidos no crime:

  • Jéferson Palmeira Soares Santos, conhecido como “Jel”: apontado como mandante do crime
  • Antônio Carlos Santos de Carvalho, de 19 anos: apontado por envolvimento
  • Marcos Moura de Jesus, de 30 anos: apontado por envolvimento
  • Benjamin Franco da Silva, de 25 anos: apontado por envolvimento
  • Um adolescente de 17 anos, que não teve a identidade divulgada

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia