Salvador registra três casos de coronavírus

Salvador confirmou os primeiros casos de pacientes com coronavírus nesta sexta-feira (13). De acordo com Fábio Vilas-Boas, titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), três pacientes testaram positivo para o vírus na capital baiana e há ainda um novo caso em Feira de Santana, que chega a quatro registros.

Com as novas confirmações, já chega a sete o número de pessoas infectadas com o codiv-19 em todo o estado. O boletim divulgado pela Sesab, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, que contabiliza os casos de janeiro até as 17h desta sexta, informa que 289 pacientes foram notificados com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em todo o estado, sendo 153 descartados e outros 129 em investigação.

Os casos confirmados em Salvador são de uma mulher de 52 anos e sua filha de 11, com registro de viagem recente para a Espanha (ambas em isolamento domiciliar), além de um homem de 72 anos que visitou recentemente a Itália.

O novo infectado de Feira é pai da empregada doméstica de 46 anos contaminada pela patroa, de 34 anos, que viajou para Milão e Roma, na Itália. Segundo a Sesab ele tem 73 anos, mas a prefeitura de Feira de Santana afirma que o paciente tem 78.

Isolamento

Dos pacientes de Salvador, mãe e filha infectadas estão em isolamento domiciliar. Já o idoso que retornou da Itália está internado na unidade semi-intensiva do Hospital da Bahia. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o estado geral do idoso infectado é excelente, mas a equipe médica optou pela internação devido ao risco associado à idade.

O novo caso de Feira de Santana – um idoso de 73 anos, tem quadro estável e está em isolamento domiciliar,  de acordo com o comitê de enfrentamento do coronavírus Feira de Santana.

Fonte: Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia