Salvador: Paciente coloca fogo em colchão do Hospital Espanhol e pula janela; veja vídeo

Foto: reprodução rede social

Na noite de ontem (5), por volta das 23h, houve um princípio de incêndio em uma das enfermarias do Hospital Espanhol, localizada no 4º andar.

O Corpo de Bombeiros atendeu ao chamado, mas o fogo foi debelado, imediatamente, pela equipe técnica do próprio Hospital.

O incêndio foi provocado por um paciente desta enfermaria que ateou fogo no colchão do seu leito e pulou da janela. Caiu sobre uma laje de uma ala anexa e, na queda, fraturou as pernas. Sendo socorrido e transferido para o Hospital Municipal, pelo SAMU. Não houve mais ferido algum, no acidente.

Ele teve surto psicótico pela queda de oxigenação no sangue causada pela covid-19 em pacientes com pré-disposição.

Os pacientes internados que estavam no 4º andar, todos de enfermaria, já foram transferidos para outras unidades hospitalares para tratamento da COVID-19. São elas: Hospital Ernesto Simões, Hospital do Subúrbio, Instituto Couto Maia e Itaigara Memorial.

As demais áreas do Hospital Espanhol não tiveram seu funcionamento alterado.

As medidas para reparo da enfermaria danificada já estão sendo tomadas, assim como a apuração sobre o ocorrido.

O Hospital Espanhol estava fechado desde 2014 e foi reaberto no dia 22 de abril, para receber exclusivamente pacientes graves diagnosticados com a covid-19. Cedido peça Justiça Federal para que fosse usado no combate ao novo coronavírus, a unidade de saúde passou por obras de adequação e hoje conta com 220 leitos, sendo 80 leitos clínicos e 140 de UTI.

Nota do Secretário Fábio Vilas-Boas



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia