Corpo de adolescente que sumiu após banho de mar é encontrado na Pituba

O corpo do adolescente de 14 anos que desapareceu na Praia dos Artistas, na Boca do Rio, foi encontrado na manhã deste sábado (22). Iran Oliveira jogava bola com os amigos na quinta-feira (20), quando resolveu ir até o mar para limpar o corpo que estava sujo de areia e não voltou mais.

De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros, o corpo do adolescente foi encontrado por volta das 6h da manhã e reconhecido por familiares. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para realizar a necrópsia do corpo, que será levado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.

Segundo Iure Carlton, coordenador da Salvamar, que também participou das buscas no dia do afogamento e nesta sexta (21), um popular foi o responsável por informar sobre o aparecimento do corpo de Iran. O sucomandante do G-Mar, capitão Luciano Alves, explica que foi um banhista quem ligou logo no início da manhã informando aos bombeiros que havia um corpo próximo à praia.

“Foram mandadas equipes da polícia e dos bombeiros. Familiares foram ao local e reconheceram o corpo, que foi achado na região do Jardim dos Namorados”, diz. Segundo ele, foi solicitado ao DPT a remoção do corpo, que foi encaminhado ao IML para a causa da morte ser identificada, “porque independente de saber que foi por nítido afogamento, tem que testar o motivo”, explica. O capitão afirma que depois, o corpo de Iran será liberado para a família realizar o sepultamento.