Pela 1ª vez, taxa de ocupação de leitos na capital fica abaixo de 50%, diz ACM Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) informou nesta terça-feira (1º) que, pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, a taxa de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Salvador ficou abaixo de 50%. O índice, de 49%, corresponde à demanda de segunda (31).

“Fechamos o dia com 49% de taxa de ocupação dos leitos de UTI, o que, é claro, uma excelente notícia, porque mostra que, já contabilizados os impactos do início da fase 1 e da fase 2, nós não tivemos qualquer descontrole em relação à pandemia na nossa capital. Ao contrário, o exame de todos os números mostram que a pandemia continua sob controle e administrada em Salvador”, disse durante entrevista coletiva durante agenda na avenida Tancredo Neves.

Um outro indicador que obteve queda expressiva, de acordo com o prefeito, diz respeito às denúncias acerca dos chamados paredões de som. Segundo ele, o último fim de semana foi o “mais tranquilo” desde o início do processo de retomada das atividades econômicas na capital.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia