Detento foge do presídio de Salvador após escalar muro de pavimento e invadir área de visitantes

Um homem que estava preso por assalto a mão armada fugiu do presídio de Salvador, que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, nesta quarta-feira (28).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (Seap), a fuga ocorreu por volta das 8h30, logo quando começaram os trabalhos de fiscalização dos policiais penais.

Ainda de acordo com a secretaria, o homem, que não teve a identidade divulgada, estava na galeria D e escalou a estrutura do pavimento para ter acesso à galeria C. Em seguida, ele invadiu a área dos visitantes e conseguiu sair do presídio.

De acordo com a Seap, não havia ninguém por onde ele supostamente passou. O órgão ainda não detalhou se ação do detento foi percebida por agentes do complexo penitenciário.

A secretaria informou que o homem que fugiu estava custodiado provisoriamente após cometer um assalto a mão armada, crime que consta no artigo 157 do Código Penal. Ele estava à disposição da 8° Vara Criminal de Salvador.

A Seap informou, ainda, que a direção da unidade iniciou as investigações e também comunicou o fato às autoridades pertinentes, para adotar todos os trâmites legais para a recaptura do fugitivo.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia