Metade dos vereadores mais votados em Salvador compõe bancada evangélica

Entre os dez vereadores mais votados em Salvador, a metade deles faz parte da bancada evangélica. Ao todo, são 72,9 mil votos para conservadores na Câmara, apenas considerando os primeiros eleitos.

Destaque para Luiz Carlos, do Republicanos, que foi o mais votado para a Câmara Municipal no último domingo (15). O vereador reeleito recebeu 17.035 votos, cerca de 5 mil a mais que o atual presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB).

A bancada mais conservadora reelegeu ainda Isnard Araújo (PL) e Ireuda Silva (Republicanos), com 12.799 e 12.098 votos. Também vinculado a uma pauta mais alinhada à religião, Ricardo Almeida (PSC) recebeu 10.026 votos. O republicano Júlio Santos foi a preferência de 10.789 eleitores.

O vereador reeleito Alexandre Aleluia (DEM), ainda que não esteja em um partido tradicionalmente religioso, também se aproxima de uma pauta mais conservadora. O representante de Jair Bolsonaro em Salvador recebeu 10.154 votos. Quem também passa a fazer parte da bancada evangélica da Câmara de Salvador é Irmão Lázaro (PL), eleito com 4.273 votos.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia