Visitantes ficam presos em parque da Lagoa dos Dinossauros, inaugurado esta semana em Salvador

Visitantes da Lagoa dos Dinossauros, no bairro Stiep, espaço inaugurado terça (5) pela prefeitura de Salvador, ficaram presos no parque, por volta das 17h de ontem (6).

Segundo relatos, o parque foi “trancado” sem que houvesse ronda ou qualquer alerta às muitas pessoas que estavam na parte interna.

Para que as pessoas pudessem deixar o parque, uma mulher quebrou o portão. Confira o vídeo:

Em nota, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do parque, afimrou que o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares que estavam presentes na cena.

“Considerando que o acesso ao parque pode ser feito por meio de dois portões, e que o horário de funcionamento é das 6h às 17h, a partir das 16h45 quem estava no equpamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. Após o informe, às 17h30, um dos portões foi fechado e foi dado um tempo de pelo menos 30 minutos para que os visitantes se retirassem do local pelo outro portão”, disse a pasta.

“Após isso, se aguardou que todas as pessoas saíssem do espaço por um único acesso para que o parque fosse então fechado. Só que algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que já estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público”, acrescentou a secretaria.

A partir desta quinta-feira (7), a Secis informou que mais funcionários estarão no local para orientar as pessoas sobre o funcionamento do parque.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia