‘Não há como retomar as aulas neste momento’, diz prefeito de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou hoje (12) que, após uma reunião com o governo estadual ontem (11), foi decido que não há condições para a volta às aulas na capital e em toda a Bahia neste momento. Isso acontece devido a uma grande preocupação com a possibilidade de uma segunda onda estar se iniciando no estado.

“Todos os Índices e todos os dados que utilizamos para tomar as decisões estão em uma crescente acelerada fora da média”, disse o gestor. “Efetivamente, tem o risco real de estar circulando uma outra cepa na cidade, muito mais agressiva, a ponto de trazer grande preocupação. Hoje pela manhã acordamos com 72% de ocupação dos leitos de UTI”, alertou.

Por conta da situação sanitária, o retorno ainda não acontecerá, segundo Reis. “Com os números da forma em que estão, não há como retomar as aulas neste momento”, afirmou.

O prefeito informou que haverá outra reunião para estabelecer critérios específicos para o retorno das aulas. “Ontem nos reunimos [com o governo estadual] com base nesses números. Terça a gente volta a se reunir e vamos estabelecer dados objetivos”, avisou.

“Não adianta voltar a educação de ‘faz de conta’. A gente quer voltar de verdade, prefeitura e governo do estado”, concluiu.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia