Ameaças de desabamento e deslizamento de terra são registradas em Salvador nesta terça

Foto: Paulo Azevedo/ Codesal
Foto: Paulo Azevedo/ Codesal

Com as chuvas que acometem a capital baiana nesta terça-feira (20), ao menos duas ameaças de desabamento foram registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Uma das ocorrências foi na região da Liberdade e a outra na região Barra/ Pituba.

Além disso, até as 6h30, o boletim do órgão também identificou uma infiltração nessa última região e um deslizamento de terra em Valéria.

Foi na Pituba, mais precisamente no Parque da Cidade, onde o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemaden) identificou maior volume de chuva no período entre 00h e 6h da manhã. Foram 14,8mm de água acumulados no local. Na sequência, os maiores volumes foram registrados no Matatu (12,9 mm), Monte Serrat (8,8 mm) e Liberdade (6,8 mm).

Com isso, a previsão do tempo não indica melhora. O portal Climatempo, especializado na área, publicou que as chuvas são esperadas para todo a Bahia nesta terça e também na quarta-feira (21), já que a circulação de ventos nas camadas médias e altas da atmosfera formou muitas instabilidades para o estado.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia