Prefeito de Salvador avalia CPI da Covid: “virou palanque eleitoral antecipado”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, após ir à Brasília na semana passada para debater ações de enfrentamento à pandemia. Segundo o Bahia.Ba, ele relatou, durante a coletiva online nesta segunda-feira (17), que encontrou dificuldades em debater o tema e analisa a CPI como ‘palanque eleitoral antecipado’.

“Não se falava em outra coisa além da CPI. O Brasil sofrendo com falta de vacina, o Instituto Butantan paralisou a produção, o Brasil não consegue comprar mais doses de vacina. E o governo, o Senado, a República, ao invés de se concentrarem em salvar vidas, virou palanque eleitoral antecipado”, disse.

Para Bruno, a CPI é válida, mas deveria ocorrer somente após o país conseguir amenizar os problemas relacionados ao novo coronavírus. “Eu defendo toda apuração, defendo o processo de investigação, defendo que todos tenham o direito ao contraditório e à ampla defesa. Só acho que essa CPI poderia ficar para um outro momento. Passada a pandemia, se passava à limpo tudo”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia