Salvador: ‘Me chamou de preto desgraçado’, diz motorista ao denunciar injúria racial

Motorista por aplicativo denuncia racismo após negar pedido de manobra indevida de cliente na BA — Foto: Arquivo Pessoal

Um motorista por aplicativo denunciou ter sido vítima de injúria racial após negar pedido de manobra indevida feito por uma cliente, durante uma corrida realizada no fim da manhã desta terça-feira (6), em Salvador. O momento foi registrado por uma câmera de celular.

No vídeo, é possível ver que a mulher, acompanhada de uma criança, desce do carro enquanto chama a vítima de “desgraçado” e “preto”.

“Ela começou a me ofender de preto desgraçado, disse que eu estava na merda, por isso estava rodando Uber. Disse que eu peguei o dinheiro dela sem levá-la ao destino”, relatou Noelson Morais.

 

O motorista de 33 anos conta que pegou a passageira em frente ao Shopping da Bahia, com destino ao Salvador Shopping. Segundo ele, a cliente pediu que desse “roubadinha” no trânsito, ato infracional, para chegar ao local mais rápido. No entanto, ele recusou a solicitação.

“Falei para ela que não tinha como e ela começou a argumentar que estava pagando. Então ,eu disse que o carro era meu, não da Uber, e que se eu fosse pela calçada a multa chegaria para mim”, explicou.

Conforme relatou o motorista, a passageira continuou reclamando e ele então decidiu deixá-la no local de partida, informando que cancelaria a corrida. “Ela disse que eu estava ganhando dinheiro e eu disse a ela que estava cancelando a corrida, que ela poderia solicitar o valor à Uber, que a empresa iria devolver”, comentou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia