Câmara fará audiência pública para debater realização de Carnaval em Salvador

Câmara fará audiência pública para debater realização de Carnaval em SalvadorFoto: Márcio Reis / Ag Haack / Bahia Notícias

A Câmara Municipal de Salvador fará na terça-feira (19) uma audiência pública para debater realização do Carnaval e festas populares na capital baiana em 2022.

Nomeado de “Vamos ter Carnaval!?”, o evento acontecerá de forma semipresencial no Centro de Cultura da Câmara, com condução do vereador Claudio Tinoco (Democratas), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos.

“Debatemos no mês passado a retomada dos eventos de forma geral. Agora vamos discutir a realização do Carnaval e das festas populares para ajudar na mediação das visões e interesses diversos das partes, contribuindo para a tomada da melhor decisão para a população e para a cidade”, afirma Tinoco.

O evento, que será realizado de forma semipresencial, será transmitido ao vivo na TV Cam 12.3.

É esperada a participação de Isaac Edington, presidente da Saltur; do secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota; do presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; da secretaria de Cultura do estado, Arany; do secretário de Segurança Publica do estado, Ricardo César Mandarino Barretto; o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; do presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Flávio Souza; além do presidente da Associação de Camarotes e do presidente da Associação de Blocos, Washington Paganelli.

De acordo com Bruno Reis (DEM), a prefeitura deve dar um parecer sobre a folia momesca e a realização de eventos como Réveillon e festas de largo, ainda em outubro, para que, caso seja autorizado, tenha tempo o suficiente de preparação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia