Dois policiais militares foram baleados no final na manhã desta segunda-feira (27) durante uma ronda na região do Buracão, no bairro Tancredo Neves, em Salvador. Segundo informações da Record Bahia, o ataque foi realizado por traficantes armados ligados à facção Comando Vermelho (CV). Um dos agentes foi atingido na perna e o outro, na orelha.

Após o ataque, uma megaoperação foi iniciada pela Polícia Civil nas regiões de Buracão e Candelária, com o objetivo de localizar os suspeitos e desarticular a atuação criminosa no local. Durante a ação, os agentes descobriram um laboratório de drogas e apreenderam munições, balanças de precisão e outros materiais usados pelos traficantes.
De acordo com as autoridades, essa área já vinha sendo monitorada há meses por suspeitas de atividades relacionadas à facção criminosa. A operação de hoje foi intensificada após o ataque aos policiais.
Comércios fecharam as portas no bairro. A Polícia Civil permanece na região, ampliando as buscas pelos autores dos disparos contra os policiais.