Agricultora colhe mandioca gigante na zona rural de Varzedo

Uma agricultora colheu uma raiz de mandioca gigante na zona rural de Varzedo, no Recôncavo Baiano, nesta quarta-feira (08/06). A senhora Rita Andrade Santiago, moradora da Fazenda São Roque dos Macacos, ao arrancar com sua família uma roça de mandioca foi surpreendida com uma raiz de 1 metro e 25 centímetros de comprimento.

IMG-20160608r-WA0107

A raiz gigante foi colhida na Fazenda Areia Grossa, na propriedade do senhor José de Arlindo. “Nós plantamos essa roça há mais de um ano, começamos arrancar ontem, e hoje a gente colheu duas raízes gigantes, foi tanta gente aqui, tantos curiosos pegando a mandioca que a raiz quebrou, já coloquei pra fazer farinha, mas tiramos a foto pra deixar registrado”, afirmou Jonilton, esposo de Rita.

O fato tem chamado a atenção dos moradores da região de São Roque dos Macacos porque não é a primeira vez que isso acontece. No dia 27 de maio o jovem Marcílio de Souza colheu na mesma localidade uma raiz de mandioca de 17 quilos, e há pouco tempo, um outro agricultor colheu um quiabo gigante de quase 1 metro e meio. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia