Concurso público em Itaberaba é cancelado após irregularidades serem identificadas

A prefeitura da cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, anunciou, por meio de publicação no Diário Oficial do Município da última sexta (25), o cancelamento de um concurso municipal aberto em 2016. O certame teve mais de oito mil participantes e foi cancelado após a constatatação de irregularidades envolvendo a empresa organizadora.
Segundo a prefeitura, o cancelamento buscou garantir a equidade durante um processo, evitando qualquer ato que possa tirar o direito igualitário de todos, ao promover facilidades ou burlando a lei.
A empresa responsável pelo concurso começou a ser investigada depois de uma ação civil pública junto à Vara da Fazenda Pública de Itaberaba, em processo movido pelo Ministério Público do Estado, após apresentar irregularidades em outros concursos da região na qual também foi organizadora. A investigação constatou  irregularidades como: reprodução de perguntas e respostas de artigos e blogs de internet, ambiguidade e incongruência na elaboração de algumas questões e criação de vaga diferente do edital do concurso público.
O município informou que vai dar continuidade aos trâmites legais e, em breve, divulgará as medidas para a devolução das taxas de inscrição, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Em seguida, a administração municipal vai estudar a realização de um novo concurso público.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia