Concurso da PM: Autodeclarados negros devem apresentar documentos a partir desta segunda

O governo da Bahia divulgou que os candidatos que se autodeclararam negros no concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, assim como do concurso para Oficial Médico e Odontólogo da PM, deverão submeter os documentos solicitados para aferição da autodeclaração entre esta segunda-feira (26) e a sexta-feira (30).
Segundo a publicação, que está disponível para consulta no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor, os convocados têm até as 17h do dia 30 de outubro para apresentar a documentação requisitada.


Por causa da pandemia da Covid-19, a verificação da autodeclaração será realizada de forma online. Com isso, os candidatos deverão encaminhar cópia da carteira de identidade, fotos e vídeo, como descritos no procedimento, bem como uma autodeclaração preenchida e assinada, através de um sistema virtual, disponibilizado no site do IBFC.
Os aprovados serão convocados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com a necessidade da administração pública, para realização dos exames pré-admissionais (entrega de documentos, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social).
O último resultado do concurso foi publicado no mês de agosto. No começo do mês, os candidatos foram convocados.
De acordo com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), 2.447 candidatos que se autodeclararam negros e foram aprovados na 2ª Etapa do concurso. Destes, 2.417 foram candidatos a Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30 são candidatos a Oficial da Polícia Militar.
Os editais de abertura dos dois concursos foram lançados no final de 2019 e as primeiras provas realizadas no início deste ano. Os concursos para Soldado da PM e do Corpo de Bombeiro teve 112,3 mil inscritos, enquanto que para Oficiais de Saúde da Polícia Militar teve 790 inscritos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia