Confira mais dez concursos e processos seletivos abertos com mais de duas mil vagas na Bahia

Nesta semana, novos editais foram divulgados com muitas vagas para contração temporária e efetiva.
Imagem: reprodução

Vários concursos e processos seletivos estão abertos em órgãos públicos e prefeituras no Estado da Bahia. Nesta semana, novos editais foram divulgados com muitas vagas para contração temporária e efetiva.

A maior novidade foi a abertura de mil vagas para a Polícia Civil da Bahia. Também foram abertas 89 vagas efetivas para professores na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Ainda tem os concursos da Câmara Municipal de Macacas, da Prefeitura e Câmara de Jequié e da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista.

Para vagas temporárias, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) está buscando preencher vagas por tempo determinado no Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – (Prevfogo), com vagas em três cidades baianas.

Na área de saúde, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), entidade filantrópica que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária, está com processo seletivo visando a contratação de profissionais de nível superior e médio, necessários para execução das ações em Saúde Indígena nas áreas de abrangência do Distrito Sanitário Especial Indígena da Bahia (Dsei/BA).

Também está com inscrições abertas o Processo Seletivo da Prefeitura de Macarani para preencher cinco vagas e formar cadastro de reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Já a Uesb também está com inscrições abertas para formação de cadastro reserva de professor formador para o curso de licenciatura em Pedagogia, na modalidade Educação a Distância (EaD), do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

Para estudantes em busca de estágio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inscreve estudantes de nível médio e superior para seu programa de bolsas.

Além dos concursos abertos, outros certames estão na eminência de serem deflagrados. As demais universidades estaduais (Uneb, Uefs e Unesc) também abrirão seleção para contratar novos professores. Além disso, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) tem 456 vagas autorizadas e a Secretaria de Educação da Bahia pretende contratar mais de dois mil professores e coordenadores pedagógicos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia