Jovem de 26 anos morre com coronavírus em SP, diz hospital

 

Um jovem de 26 anos morreu na noite deste sábado (28) em São Paulo com coronavírus, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz. Ele estava internado na unidade desde o dia 23 de março com problemas respiratórios.

Durante a tarde, o Ministério da Saúde informou que havia 84 mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. Após o balanço, a USP informou que um aluno, de 56 anos, faleceu em decorrência da doença. Com esses dois novos casos, subiu para 86 o número de óbitos em SP.

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo ainda não confirma as duas mortes registradas na noite deste sábado (28) na capital paulista.

Além deles, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou no final da noite deste sábado o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes. Com mais esse caso são 117 mortes no Brasil.

Morte do jovem

O Hospital Santa Cruz informou nesta noite que a vítima de 26 anos estava em tratamento para hiperuricemia, quando há presença de altos níveis de ácido úrico no sangue, e que procurou o Pronto Socorro da unidade com quadro de síndrome respiratória grave.

“Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, diz a nota do hospital.

Fonte G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia