Datafolha: 28% dos brasileiros não fazem isolamento e 16% acham que não serão infectados

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta terça-feira (07) aponta que 28% dos entrevistados não seguem total ou parcialmente a orientação do Ministério da Saúde e dos órgãos sanitários de ficar em casa e fazer isolamento contra o novo coronavírus. De acordo com o levantamento, 18% dos entrevistados dizem que estão totalmente isolados, sem sair de casa e 54% afirmam só saírem quando é inevitável.

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 3 de abril com 1.511 brasileiros. As entrevistas foram feitas por telefone e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento mostra ainda que 24% dos entrevistados dizem que estão saindo de casa para trabalhar ou realizar outras atividades. Outros 4% afirmam que seguem uma vida normal, sem mudanças.

O Datafolha ainda perguntou aos entrevistados o grau de preocupação com a pandemia. A grande maioria declara ter medo da doença. Setenta e sete por cento dizem ter um pouco de medo (39%) e muito medo (38%). Outros 23% disseram não ter medo.

Fonte: Exame



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia