Brasil é o 4º colocado em número de casos de Covid-19 em duas semanas

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças da Europa índica que o Brasil já é quarto país com maior número de casos registrados por Covid-19 (novo coronavírus) nos últimos 14 dias. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil também ocupa o quarto lugar no ranking em número de mortes no mundo em 24 horas, considerando os dados entre sábado e domingo.

Em 14 dias (considerando até o dia 3 de maio), foram 59,9 mil novos casos confirmados no Brasil. No total, o país registra 96,5 mil. Nos últimos 14 dias, a liderança é dos Estados Unidos, com 397 mil novos casos. A Rússia vem em segundo lugar, com 87 mil, seguida pelo Reino Unido, com 68 mil.

Preocupado com a imagem desgastada, o Itamaraty já iniciou uma campanha nos bastidores, enviando cartas às entidades e à própria OMS, rebatendo críticas e indicando o que tem sido feito no país. A nova crise envolvendo o Brasil aprofunda o sentimento de desconfiança da comunidade internacional em relação ao governo do presidente e Jair Bolsonaro (sem partido).

*Atarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia