Com antecipação de feriados para segunda e terça, acesso de entrada e saída em SAJ será pela barreira 24h da Rua Cosme e Damião

Após o Governo do Estado da Bahia anunciar a antecipação dos feriados de São João e da Independência da Bahia de 2020 para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em todo o estado, a prefeitura de Santo Antônio de jesus divulgou uma nota divulgando que “até às 6h de quarta (27), o acesso de entrada e saída da cidade será pela Barreira 24h da Rua Cosme e Damião (Rodoviária). O Plantão COVID-19 estará funcionando no fim de semana e nos feriados das 8h às 17h”.

A mudança se deve à decisão do Governo da Bahia, que antecipou os feriados em todo o estado para a próxima segunda (25) e terça-feira (26) em uma tentativa de estimular o isolamento social e reduzir a taxa estadual de transmissão do novo coronavírus, que gira em torno de 5%.

Em Salvador, o dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia também foi transferido para a próxima quarta (27). A data oficial da padroeira da Bahia é 8 de dezembro. As mudanças foram anunciadas na sexta-feira (22) em coletiva virtual conjunta concedida pelo governador Rui Costa e pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.

Além da capital, outras oito cidades baianas também vão antecipar feriados municipais para conter os casos de coronavírus nos municípios. São elas: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari. Os locais foram escolhidos por possuírem os maiores números de casos de contaminação e a linha de corte de 100 ocorrências para cima até agora.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia