Confira os municípios com mais de 100 mil habitantes que mais realizaram testes de Covid-19

O Blog do Valente fez um levantamento de 11 municípios com 100 mil habitantes a 200 mil, com dados segundo a estimativa de 2019 do IBGE. O total de testes foi retirado do último boletim epidemiológico de cada prefeitura do dia 19 de maio até a manhã desta sexta-feira (22).

 

Há informações de médicos e alguns políticos de que Santo Antônio de Jesus tem poucos casos devido à pouca testagem. Já o secretário de saúde informou que os testes são realizados a medida que surgirem os sintomas.

Numa entrevista à Rádio Andaiá FM na tarde desta sexta-feira (22), o secretário de saúde, Leandro Lobo explicou que assim como o Brasil que é um país que menos testa no mundo, Santo Antônio de Jesus não está diferente. Porém, ele salienta o empenho da secretaria, “Não adianta a gente pegar um lote de testes e aplicar de qualquer jeito, os profissionais de saúde estão sendo testados, profissionais da vigilância sanitária, idosos, pessoas com comorbidade, e assim vamos achando a curva. Estou dando toda minha energia para o melhor do município”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia