Médico de 50 anos recebe alta após quase dois meses internado com Covid-19 no sul da Bahia

Um médico de 50 anos, que estava internado há quase dois meses, com Covid-19, no Hospital de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, recebeu alta na quinta-feira (7). Dr. Júlio Diaz chegou a ser entubado e ficou 17 dias na UTI.

No momento em que deixava o hospital, na tarde e quinta, o médico recebeu a homenagem de colegas e funcionários da unidade. Os filhos dele levaram cartazes, agradecendo às equipes que cuidaram do Dr. Júlio.

O médico foi diagnosticado com Covid-19 no dia 11 de março. O estado de saúde piorou, ele teve febre, dor de cabeça e um quadro de pneumonia, quando foi para a UTI e precisou ser entubado.

Filhos levaram cartazes com agradecimentos às equipes que trataram o médico — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Filhos levaram cartazes com agradecimentos às equipes que trataram o médico — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Na porta do hospital, familiares e amigos esperavam o médico, o que deixou ele emocionado. Antes de sair, ele fez questão de entregar a roupa usada durante o internamento e vestir novamente o jaleco.

Além disso, no carro que levou o médico pra casa, estavam escritas mensagens positivas sobre a cura da doença;

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, dos 267 pacientes diagnosticados com Covid-19 na cidade, 144 receberam alta médica e 123 cumprem medidas de isolamento social.

Até a manhã desta sexta-feira (8), a Bahia havia registrado mais de 4,5 mil casos confirmados de coronavírus, com 165 mortes.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia