Covid-19: Mais de 160 funcionários de empresa testam positivo em Itapetinga

Mais de 160 funcionários de uma empresa que faz montagem de torres de retransmissão de energia, e fica em Itapetinga, cidade do sudoeste da Bahia, testaram positivo para Covid-19, segundo informações da prefeitura do município.

De acordo com a gestão da cidade, 300 funcionários da empresa Tabocas foram submetidos a testes rápidos, nesta segunda-feira (29), após uma determinação da prefeitura, e 169 deles tiveram resultado positivo.

Dois funcionários que já tinham testado positivo na semana passada, foram novamente submetidos ao exame e tiveram o resultado positivo reafirmado. A maioria dos trabalhadores com diagnosticados com Covid- 19 veio de outros estados do Nordeste, informou a Prefeitura de Itapetinga.

Mais de 160 funcionários de uma empresa em Itapetinga, na Bahia, testaram positivo pra o Covid-19 — Foto: Reprodução/ Instagram

Mais de 160 funcionários de uma empresa em Itapetinga, na Bahia, testaram positivo pra o Covid-19 — Foto: Reprodução/ Instagram

Há cerca de 20 dias, a Tabocas havia apresentado relatório indicando que todos os funcionários alocados para Itapetinga tinham testado negativo, segundo informações da administração da cidade. Após a informação de que mais de 60 colaboradores da firma, na cidade de Macarani, que fica perto de Itapetinga, tinham testado positivo, a prefeitura exigiu os exames para que a empresa pudesse voltar a funcionar.

Em nota, a empresa Tabocas informou que todos os 169 funcionários estão assintomáticos, e cumprem isolamento social em hotéis e pousadas de Itapetinga. Todos os casos estão sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica da cidade.

A Prefeitura de Itapetinga disse, ainda, que vai suspender todas as atividades da Tabocas por 30 dias.

Casos em Itapetinga

Até o domingo (29), segundo a Prefeitura de Itapetinga, a cidade tinha 196 casos confirmados de Covid-19. Com o diagnostico positivo dos funcionários da Tabocas, nesta segunda, o número de casos da doença na cidade subiu pra 374.

Até agora, Itapetinga teve cinco mortes causadas pelo Covid-19. A última foi registrada nesta segunda, quando um idoso de 63 anos morreu. A vítima estava com sintomas respiratórios e diarreia e foi diagnostica com a doença na última sexta-feira (26). O idoso chegou a ser transferido para o Hospital das Clínicas de Conquista, mas não resistiu às complicações da doença.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia