Santo Antônio de Jesus participa de nova etapa de pesquisa sobre COVID-19

Santo Antônio de Jesus será uma das 133 cidades de todo o país, a receber a nova etapa da pesquisa “Evolução da prevalência de Infecção por COVID-19 no Brasil”, desenvolvida pela Universidade Federal de Pelotas, por meio do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE Inteligência), com financiamento do Ministério da Saúde.

A chegada dos pesquisadores à Santo Antônio de Jesus está prevista para este sábado (20). Como na etapa anterior, ao chegar, todos os integrantes da delegação precisarão apresentar testes rápidos de COVID-19 e serão levados a um hotel onde permanecerão em quarentena até a realização de novos testes. Apenas após esse procedimento, a pesquisa poderá ser realizada.

Nesta etapa que acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho, a meta é realizar 250 testes rápidos e aplicar um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de COVID-19 nos últimos 30 dias. Na etapa anterior, foram realizados 70 testes, todos com resultado negativo.

Os pesquisadores estarão identificados por crachá do IBOPE Inteligência e utilizarão equipamentos de proteção individuais (EPIs): máscaras, toucas, aventais, sapatilhas (todos descartáveis), óculos de proteção e luvas. O estudo tem aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e cumpre todos os requisitos de segurança necessários, para proteger os pesquisadores e a população.

Saiba mais em: https://institucional.ufpel.edu.br/projetos/id/u2620.

 

Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia