Bahia registra 1.147 novos casos de Covid-19; nº total passa de 229 mil e mortes chegam a 4.757

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 1.147 novos casos da Covid-19 e 72 novas mortes por causa da doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta sexta-feira (21).

Em uma publicação nas redes sociais, o secretário de saúde do estado, Fábio Villas Boas, disse que os 72 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira ocorreram em diversas datas.

Em Nota, a Sesab informou que a existência de registros tardios ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, até o momento, o número de casos de Covid-19 confirmados no estado é de 229.743 e o de mortes 4.757. De acordo com a Sesab, a taxa de crescimento no número de casos, nas últimas 24 horas, foi de 0,5%.

São consideradas recuperadas 211.237 pessoas e 13.749 estão com o vírus ativo, podendo transmiti-lo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia