Butantan planeja 400 milhões de doses de vacinas com R$ 1,9 bi do Ministério da Saúde

O complexo de fábricas de vacinas do Instituto Butantan pode ser ampliado para produzir 400 milhões de doses, caso o Ministério da Saúde concorde em investir R$ 1,9 bilhão em sua ampliação, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o volume inclui 120 milhões de doses de vacina para a Covid-19 –sem a ampliação, será possível produzir apenas a metade disso.

A informação foi dada à coluna pelo secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, antes de entrar na reunião com o ministro interino da Saúde, Ernesto Pazuello, na manhã desta quarta (26).

Gorinchteyn foi ao encontro acompanhado pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, que já tinha recebido integrantes da pasta da saúde em SP nesta semana para expor o projeto de produção da vacina do novo coronavírus em larga escala.​

O secretário afirma que a fábrica do Butantan já está começando a preparar a reforma que a capacitará a produzir 60 milhões de doses do imunizante para o novo coronavírus a partir de 2021.

Fonte: Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia