Hospital das Clínicas de SP investiga 7 possíveis casos de reinfecção por coronavírus

O Hospital das Clínicas de São Paulo, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), abriu um ambulatório para pesquisar sete possíveis casos de reinfecção pelo novo coronavírus.

Segundo o site Agora São Paulo, os pacientes estão sendo acompanhados há duas semanas por uma equipe médica do hospital.

Exames e pesquisas em laboratórios estão sendo realizados para confirmar ou descartar as suspeitas, de acordo com a publicação.

Ao o Agora São Paulo, o infectologista Max Igor Lopes, coordenador do ambulatório, disse que os pacientes têm em comum um histórico de sintomas de gripe e que testaram positivo para a Covid-19, mas depois de dois ou quatro meses adoeceram e confirmaram a presença do novo coronavírus novamente.

Segundo o infectologista, dos sete pacientes, cinco são profissionais de saúde. Um dos casos investigados é de um paciente que testou positivo em abril, quando teve apenas febre. Quatro meses depois, em junho, ele teve falta de ar e cansaço intenso e novamente testou positivo para a Covid-19.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia