Empresa australiana diz que spray nasal conteve a Covid-19 em testes com animais

A empresa australiana de biotecnologia Ena Respiratory afirmou, nesta segunda-feira (28), que um spray nasal em desenvolvimento para melhorar o sistema imunológico humano para combater o resfriado comum e a gripe reduziu significativamente a progressão do novo coronavírus em um estudo recente em animais.

Um estudo com furões mostrou que o produto batizado de INNA-051, que poderia ser usado como complemento de vacinas, reduziu os níveis do vírus causador da Covid-19 em até 96%, disse a empresa. O estudo foi liderado pela agência governamental britânica Public Health England.

A Ena Respiratory disse que estaria pronta para testar o INNA-051 em humanos em menos de quatro meses, se submetendo a estudos sobre a toxicidade do produto e aprovação regulatória.

A empresa arrecadou 11,7 milhões de dólares australianos (mais de R$ 44 milhões) para o desenvolvimento do spray. Os investidores incluem a empresa de capital de risco Brandon Capital Ltd, o governo federal australiano, fundos de pensão e a gigante da biotecnologia CSL Ltd.

Várias empresas em todo o mundo estão buscando desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que causa a Covid-19. A Austrália já firmou acordos para garantir o fornecimento dem algumas empresas farmacêuticas que investem bilhões para produzir potenciais vacinas.

A Austrália relatou até agora 875 mortes e pouco mais de 27 mil casos do novo coronavírus.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia