Ministro Benedito Gonçalves, do STJ, está com covid-19

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, testou positivo para a covid-19, de acordo com informação da assessoria do órgão, neste sábado, 19.

Ele vai seguir o isolamento e trabalhando em casa. Ele é a oitava autoridade a contrair o novo coronavírus dentre os que foram à cerimônia de posse de Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 10.

Além do próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o procurador-geral da República, Augusto Aras, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, e outros dois ministros do STJ, Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheir, que estavam presentes durante o evento confirmaram estar com a Covid-19.

Benedito Gonçalves é relator do processo que estabeleceu o afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador, do Rio de Janeiro, após suspeitas de irregularidades na saúde. A Corte Especial do STJ manteve o afastamento.

Na última quinta-feira (17), em nota, a presidência do STF afirmou que manteve contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade “para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia